quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Resenhando máscaras hidratantes para os cabelos!

Bom, tava faltando aqui um post sobre os nossos xodós, né? Como diz mami: "Cabelo é a moldura do rosto, cabelo é TUDO!" e realmente uma mulher com cabelo bem tratado, uma cor bonita e um corte adequado não há quem não repare!! Até os homens, que são meio desligadões com essas coisas relacionadas à beleza (trouxas, hunf), reparam nos cabelos e têm suas preferências!

Meus cabelos são daqueles que querem me ferrar, sabem? Tem a raiz oleosa e as pontas secas, então não adianta usar um produto só, um tipo de shampoo só... porque o danadinho é revoltado com a vida. Eu tava já irritada com as minhas pontas, porque mesmo cortando com certa frequência as safadas rapidamente ficavam igualquinem uma vassoura velha. AH NÃO, NÉ?

Aí comecei a testar uns cremes, umas máscaras de hidratação e achei um que tá me satisfazendo :) esse lindão que eu tô curtindo no momento é esse aqui, ó:


Essa é a Máscara de Tratamento Restauração Profunda da PANTENE, que promete restaurar 1 ano de danos em apenas 1 mês (WHAT?!). De acordo com a marca: 
A fórmula ULTRACREMOSA com Pró-Vitaminas da coleção Restauração Profunda da Pantene Pro-V penetra profundamente na estrutura interna do cabelo ajudando a restaurá-lo, devolvendo, assim, brilho e vida ao seu cabelo. Com enxágüe. Ação instantânea desde o primeiro uso.

Tá bom que reparar 1 ano em 1 mês é exagero, mas eu gostei muito do resultado. Na hora que você passa o creme durante o banho já dá pra sentir ele "amolecendo" (haha não achei palavra melhor) o cabelo. Aí você espera 5 minutinhos e enxágua. Depois que seca o cabelo fica bem melhor, juro! Pelo menos o meu ficou! Eu deixo ele secar ao natural.

Um detalhe legal é NÃO passar condicionador, porque o shampoo abre as camadas dos fios e esse creme entra por elas pra dar aquela hidratação. Se você passa o condicionador após o shampoo você sela as camadas novamente, diminuindo a penetração da máscara.

Outra coisa bem legal é o potinho, que não é de rosca!!! Parece besteira, mas é muuuuuuuito melhor, não precisa melecar o pote todo na hora de fechar e nem escorrega da mão... sei lá, eu gostei assim :) Custou cerca de R$10,00 esse potão que tá durando bem. Eu uso a máscara umas 2 ou 3 vezes na semana!

Bom, a outra máscara para cabelos que eu experimentei foi a da Elsève Reparação Total 5.


No site eles dizem que o Tratamento Ultrarreparador Elseve Reparação Total 5+ com Bio-ceramida foi especialmente desenvolvido para combater os 5 sinais dos cabelos danificados em cabelos extremamente frágeis:
1. Quebra
2. Ressecamento
3. Opacidade
4. Rigidez
5. Pontas duplas

Eu tava esperando um resultado bom, mas pééém! Não curti. Meu cabelo secou ao natural e foi ficando meio duro, meio seco, aquele negócio ruim de passar os dedos sabe... eu fiz o processo de aplicação igualzinho o do Pantene e tal, mas no meu cabelo não bateu legal não. 

Fiquei até meio decepcionada, porque costumo gostar dos produtos Elsève. Esse potão aí custou quase R$10,00 também e quem tem usado ele aqui em casa é a minha mãe e ela gosta, mas o cabelo dela é mega bom, então se ela passar sabão de coco já fica legal haha #putamundoinjustomeu

Mas, apesar dessa decepção, um outro produto dessa linha Reparação Total 5+ tá me agradando bastante! Depois eu conto melhor pra vocês qual é ;)

Eu pensei em tirar foto do cabelo tipo antes/depois pra mostrar pra vocês, mas achei meio furada. Porque cabelo tem dia que acorda bem, tem dia que acorda mal... e não quanto ao cabelo de vocês, mas meu cabelo é sempre mais bonito "no dia seguinte". Eu prefiro o aspecto e a textura dele depois de acordar do que imediatamente após o banho. Então, abortei a ideia. Mas tô pensando em alguma forma de comparar, agaurdem!

2 comentários:

  1. Ain.... curti tanto!!!
    Já tinha pensado em experimentar os dois... é Grazi de um lado... Gisele do outro... mó covardia, as duas já tem cabelos naturais lindos!!
    Pantene é o que eu uso no dia a dia.. então deve cair bem...
    Queria te perguntar se já experimentou alguma vez aqla máscara noturna? Do tipo passe (com cabelo seco mesmo se não me engano), durma e ao acordar sua voz será a mesma mas os seus cabelos!!! Não me pergunte a marca.. óbvio q eu não sei... chutaria Pantene tbm.. e provavelmente erraria! ahahahaha
    Tenho mó curiosidade de saber se esse já funcionou pra alguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, tem vários! A Pantene tem, a Elsève, a Natura tbm... enfim, dá uma procuradinha pela internet ou presta um pouquinho mais de atenção nas Lojas Americanas que você encontra hahaha
      Agora não sei se funciona, cada um tem um cabelo, né? Pode ser que você se dê super bem com essa máscara de Elsève e ache a da Pantene ruim. Aí tem que ter disposição e meter a cara pra testar alguns e ver no que dá até encontrar um que agrade!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...