quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como faz? Olhos - Delineado Marrom Escuro

Hoje vamos estrear uma seção mostrando as maquiagens que usamos, seja no dia-a-dia, pra ir ao cinema, pra encontrar os amigos, pra ir pra night... enfim, variedade é o que não vai faltar!!! Esperamos que sirva de inspiração para as suas próximas makes e que vocês possam saber direitinho como fazer ;)

A primeira make que vai entrar aqui é nos olhos e foi usada pra ir ao cinema com o namorado (assistimos ao último filme do Crepúsculo - sim, eu fiz ele ir comigo hahahaha). Então foi uma coisa mais levinha, fiz apenas um delineado meio degradê de marrom mais claro com marrom escuro, iluminei o canto interno do olho e duas camadinhas de rímel (não pode faltar, NUN-CA!).

Relevem minha vesguice, credo!!!!!!!!!

Vou falar apenas de como fiz os olhos, então fica subentendido que os cuidados anteriores a qualquer maquiagem (hidratante, base, corretivo, etc) já foram feitos, OK?

Primeiro passo: com um lápis marrom claro (1) fiz o delineado na pálpebra superior bem na base dos cílios. Não tem problema ficar uma linha mais grossinha, já que não irei usar sombra na pálpebra inteira! O lápis que usei foi um beeem baratinho (sério, acho que custou tipo R$2,00 hahaha). Usei ele mais como uma base pra passar a sombra depois - ou seja, qualquer lápis que você usar, tá bom... não precisa ter uma superduração e custar milhões de dólares!


Segundo passo: com um pincel chanfrado (2) usei uma sombra mais escura - um marrom escuro quase chegando no preto (3) - e comecei passando de fora pra dentro, até a metade o olho de forma que ficasse mais escuro no canto externo e fosse ficando mais claro na direção do canto interno. Passei também na base dos cílios inferiores desde o canto externo até mais ou menos a metade do olho. A sombra que eu usei foi de uma paleta da P&W (uma dessas marcas de maquiagens bem baratinhas) que tenho há algum tempo. 


Terceiro passo: pra finalizar bonitinho, usei um lápis branco (4) da Avon ColorTrend pra dar aquela iluminada no canto interno do olho. Passei no V deitado todinho, tanto em cima como embaixo. E aí me joguei nos bons rímel (5), passando 2 camadas nos cílios de cima e 1 nos de baixo! O rímel que usei foi um da MAC que tava encostado depois das novas aquisições que eu fiz, mas resolvi desenterrar (até porque gosto muito dele e porque senão daqui a pouco o pobre fica duro). Detalhe do pincelzinho desse rímel, bem menor do que o do The Falsies (falei dele aquiii, ó) (6).

Suuuuuuper fácil de fazer, dá um resultado leve e interessante e, mesmo sem usar maquiagens das marcas famosas o look durou muito bem! Voltei pra casa intacta! :D

Obs.: Amanhã tem um post suuuuper especial!!! Aguardem!

Um comentário:

  1. uau! vaaaaárias coisas.. passo a passo detalhado.. simples e elaborado!!Curti! vou tentar.. sequestrarei o lápis marrom da mami pq eu só tenho preto! mas pode substituir lápis branco por sombra branca né?

    Agora, vesguices a parte (hahahahahah zaganagi), maquiagem só de canto de olho as vezes dá essa impressão.. já reparou? num sei se é o lápis inferior ou oq q é... mas já tinha reparado isso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...